Caríssimos Pais

O nosso Acareg está já aí à porta. Será um enorme acampamento, onde se juntam em actividade escuteiros de todos os cantos da Região de Lisboa. Uma festa, com milhares de escuteiros!

Começa já no próximo Sábado, com concentração às 8h30 e partida, sem falta, ás 9 da matina! Os Chefes dos vossos filhos vos darão informações mais pormenorizadas.

Como é sabido, o Agrupamento realizou uma série de actividades de angariação de fundos, procurando reduzir o valor a pagar por cada um dos participantes. Dessas actividades destacamos o Festival do Caracol, que mais uma vez este ano contou com a colaboração preciosíssima dos pais dos nossos escuteiros. A todos o nossos agradecimento!!! Foram fantásticos, como já nos habituaram!!! O valor recolhido reverterá em iguais partes para a Construção do Centro Paroquial e para ajudar a custear o aluguer dos autocarros para o Acareg.

Procuramos manter sempre presente o principio de que nenhum escuteiro deverá deixar de participar numa actividade por questões económicas e por isso inscrevemos todos os que o desejaram, ficando o agrupamento de encontrar meios para financiar aqueles que não podem pagar a totalidade ou parte do custo da actividade.

Acontece que este ano, fruto da tal crise que por aí anda, houve um número invulgar de escuteiros que nos fizeram chegar as suas dificuldades, o que faz com que, mesmo com as angariações de fundos, não tenhamos ainda o valor necessário para honrar a última prestação do pagamento da actividade e do aluguer dos autocarros.

Acresce que não foi recebido até à data o habitual apoio financeiro da Câmara Municipal de Oeiras, nem havendo indicação de quando poderá ocorrer.

Assim:

-Pedimos a todos os que, podendo pagar, ainda não o fizeram na totalidade, o favor de efectuarem os pagamentos em falta.

Acresce ainda o custo do transporte que é de 10€ por elemento e que pedimos que todos façam o esforço de pagar.

- Todos os que tenham essa possibilidade e gosto, poderão reforçar o seu pagamento, ajudando em espírito fraternal aqueles que estão com mais dificuldades.

- A ambos os grupos pedimos que dêem indicação directa ao Tesoureiro de Agrupamento dos valores transferidos (por mail, em copy) já que por vezes demoramos algum tempo a identificar a origem das transferências bancárias.

Com a ajuda de todos, estamos certos que será um acampamento fantástico, que ficará na memória de todos os participantes!

A todos o nosso agradecimento

Votos de boas férias a todas as famílias

Uma saudação muito amiga

Ricardo Maia Moura
Chefe de Agrupamento

Ah, é verdade, não se esqueçam daquela magnífica recepção com que costumam brindar os vossos filhos (e os seus Chefes!) na chegada dos grandes acampamentos!!! hehe!!!